Ativista transexual oferece serviço de manicure grátis por uma boa causa
julho 14, 2017Ativista transexual oferece serviço de manicure grátis por uma boa causa
Visando desmistificar os esteriótipos de pessoas trans, Charlie Craggs encontrou um ótimo jeito de informar a população. Ela criou o Nail Transphobia, salão pop-up que oferece serviço de manicure grátis para combater o preconceito.
O salão é locado em diferentes espaços no Reino Unido como museus, eventos e festivais e enquanto fazem as unhas, os clientes têm a chance de conversar sobre transexualidade com Charlie. Sua ideia é educar e informar, tirando todas as dúvidas que alguém possa ter sobre o assunto e incentivando o respeito e tolerância.
“Isso dá a chance de sentar e ter uma conversa e posso ensiná-los como serem aliados. O que estou realmente tentando com a campanha, assim como educar, é humanizar essa questão e mostrar que pessoas trans são normais e muito legais”, diz em seu site.
Charlie criou o projeto em 2013, quando percebeu a necessidade de um diálogo amplo entre as pessoas fora da comunidade trans. Hoje, além do salão ela também dá palestras para ajudar mulheres trans e não-binárias no processo de transição. “Estou tentando mudar os corações e mentes, uma unha por vez”.
0 comentários