Corrente humana salva família de afogamento em praia nos EUA
julho 13, 2017Corrente humana salva família de afogamento em praia nos EUA
O que era para ser um passeio divertido na praia quase terminou em tragédia para uma família em Panama City Beach, na Flórida. Tudo acabou bem graças à solidariedade de diversas pessoas que fizeram uma “corrente humana” para salvar um grupo que se afogava.
Roberta Ursrey curtia a praia com o marido, a mãe, sobrinhos e filhos. Após sair do mar, ela viu que as crianças estavam muito longe da areia e ouviu que gritavam e choravam porque estavam se afogando.
Imediatamente, ela e a família nadaram até as crianças, mas a correnteza também começou a puxá-los.
“Eu honestamente pensei que iria perder minha família naquele dia. Era como, ‘Oh Deus, é assim que eu morrer”, disse Roberta em entrevista ao Panama City News Herald.
Jessica Simmons, que também estava na praia, percebeu que havia algo de errado com aquele grupo no mar. Inicialmente, pensou que estavam sendo atacados por um tubarão, mas vendo que se afogavam, pegou uma prancha para nadar até eles.
Enquanto isso, o marido dela e outras pessoas formavam uma corrente humana de mais de 100 metros para levá-los de volta à praia. Algumas nem sabiam nadar, mas quiseram ajudar de alguma forma.
Ao jornal, Jessica disse que foi movida por seu instinto: “Essas pessoas não vão se afogar hoje. Não vai acontecer, nós vamos tirá-las de lá”.
A mãe de Roberta chegou a sofrer um ataque cardíaco e está hospitalizada, mas, aos poucos, todos foram resgatados, um por um. “Foi algo impressionante de ver. Essas pessoas que nem se conhecem e confiaram uma nas outras para poder salvar uma família”, declarou Jessica.
Roberta disse que não se lembra do resgate, mas mostrou-se extremamente agradecida. “Essas pessoas eram anjos de Deus que estavam no lugar certo na hora certa. Eu devo minha vida e a vida de minha família a eles”.
0 comentários