Papa diz a refugiados na Bulgária que eles carregam a cruz da humanidade

maio 06, 2019

Papa diz a refugiados na Bulgária que eles carregam a cruz da humanidade


Papa Francisco celebra Primeira Comunhão na Igreja Sagrado Coração de Jesus em Rakovski, Bulgária, nesta segunda-feira (6) — Foto: Yara Nardi/Reuters

O papa Francisco visitou o centro de refugiados da Bulgária nesta segunda-feira (6) e disse que eles estão carregando a "cruz da humanidade".
Crianças refugiadas do Iraque, do Paquistão e países lugares cantaram para Francisco no centro de Vrazhdebna, em uma escola reformada com fundos da UE (União Europeia) na periferia da capital búlgara, Sofia.
Francisco agradeceu aos refugiados por sua alegria e esperança, disse que conhece bem a dor de deixar o país e comparou sofrimento deles à cruz que Cristo levou.
"Hoje, o mundo dos imigrantes e refugiados é uma espécie de cruz, a cruz da humanidade", afirmou Francisco. "É uma cruz que muitas pessoas sofrem."
O governo da Bulgária tem sido criticado por grupos de direitos humanos e pelo Conselho Europeu por seu tratamento ao imigrantes que pedem asilo, principalmente menores desacompanhados, e está construindo uma cerca de mais de 270 km na fronteira com a Turquia para impedir a entrada de sírios, afegãos e iraquianos que fogem da guerra.
O papa está no segundo dia de sua visita de três dias aos Bálcãs. ainda hoje, ele celebra uma missa na fortaleza católica de Rakovsky e a Primeira Comunhão para mais de 200 crianças e encerra o dia com um evento de paz em Sofia.



You Might Also Like

0 comentários