Após fazer teste de gravidez 'por brincadeira', jovem descobre câncer raro
julho 11, 2017Após fazer teste de gravidez 'por brincadeira', jovem descobre câncer raro
Um cearense de 18 anos, estudante de enfermagem, fez um teste de gravidez de brincadeira, mas o exame acabou revelando uma doença séria. Através dele, Gerardo Filho, foi diagnosticado com câncer espalhado pelo pulmão, peito e crânio.
O teste foi feito em fevereiro após o jovem ter procurado um médico para tentar acabar com as constantes dores nas costas que sentia. Os médicos acreditavam que ele estivesse com tuberculose.
Com a piora dos sintomas, o jovem decidiu fazer o teste como piada, porém ele acabou por revelar um câncer do mediastino, um tumor com células germinativas.
Gerardinho, como é conhecido, disse ter ficado assustado pelo fato do resultado do exame ter dado positivo e imaginou que a alteração hormonal poderia indicar algo sério.
Preocupado com a saúde da avó, o rapaz preferiu esconder o resultado até refazer os exames. Contudo sua mãe o encontrou e achando que se tratava de uma possível gravidez da namorada do jovem, decidiu levá-los a um posto de saúde, onde o câncer foi diagnosticado.
Médicos explicam que o teste de gravidez detecta as taxas do hormônio beta-HCG, que crescem em pacientes com alguns tipos de câncer.
O jovem já fez quatro ciclos de quimioterapia e veio para São Paulo para tentar realizar a cirurgia que custa quase R$ 140 mil. Para obter o dinheiro a família realiza uma campanha nas redes sociais e no site #TodospeloGerardo. Até agora foram captados cerca de R$ 20 mil.
0 comentários