Os jovens de hoje fazem menos sexo que os de antigamente, aponta estudo

março 14, 2017

Divulgação/Jogo de Amor em Las Vegas
Engana-se quem pensa que a juventude de hoje é mais moderna que a dos nossos pais. Um estudo acaba de revelar que a geração atual faz menos sexo que a de 20 anos atrás.
Realizada por psicólogos do departamento de psicologia da Universidade Estadual de San Diego, a pesquisa consultou cerca de 27 mil americanos. Descobriu-se que que os adultos têm nove casos a menos da chamada ‘hora H’ do que nos anos 90. O sexo também diminuiu de forma significante entre as pessoas na faixa dos 50 anos e aqueles com filhos pequenos.
Casais que moram juntos também reduziram a intimidade, com 16 relações a menos comparados aos casais de duas décadas atrás. “Esses dados mostram uma grande reversão das décadas anteriores em termos de casamento e sexo. Nos anos 90, casados faziam sexo mais vezes por ano que solteiros, mas no meio dos anos 2000 isso mudou, com os solteiros fazendo mais sexo”, disse a autora do estudo, Jean Twenge.
Ela explica que atualmente, cada vez menos pessoa possuem parceiros estáveis. “Apesar da reputação de sexo casual, millennials (geração Y) e a geração depois deles (conhecida como iGen ou Geração Z) na verdade estão fazendo menos sexo que seus pais e avós fizeram quando eram jovens”.
Segundo o coautor da pesquisa, Ryne Sherman, isso se deve a diminuição do número de casamentos, uma vez que os casados faze mais sexo que solteiros. Outros fatores descobertos é que jovens na faixa dos vinte anos fazem sexo mais de 80 vezes ao ano, 60 vezes aos 45 anos e 20 vezes a partir dos 60. “Para cada ano de idade depois do pico de frequência sexual aos 25, os participantes relataram transar 1,18 menos vezes por ano. Colocando de outra maneira, indivíduos acima de 25 anos fazem sexo com 96,8% tanta frequência do ano anterior (então, com cada ano depois dos 25, o número de atos sexuais por ano caiu 3,2%.)”, explicou Ryne ao “Guardian”.

You Might Also Like

0 comentários