Adotado por casal homossexual, menino escreve redação sobre ser a ‘criança mais feliz do mundo’

março 17, 2017

Reprodução/Facebook Fernando Luiz
Uma professora do ensino público de Ferraz de Vasconcelos pediu aos seus alunos que escrevessem uma redação sobre como seria a vida do menino mais feliz do mundo. Enquanto muitos imaginaram uma vida completamente diferente, João Vitor, de 11 anos, escolheu escrever sobre sua realidade.
O garoto foi adotado por um casal homossexual após passar um ano e meio em um orfanato e sua redação mostrou o quanto sua nova família o fez a criança mais feliz de todas. Os pais são Fernando Luiz e Marcelo Pereira, que compartilharam no Facebook a tocante redação do filho. “A professora ficou comovida, aliás todos em casa ficamos apesar dos erros de escrita”, disse Fernando. Confira a redação de João Vitor na íntegra:
“Uma vez eu morava só com meu pai, e um dia ele morreu e ninguém me quis, daí eu fui morar num orfanato. Passou muito tempo eu conheci dois pais homem que gostaram de mim eles me adotaram e partir desse dia eu me fiquei muito feliz. Eu amo muito esse dia esse dia nesse dia que conheci eles estou vivendo muito bem, muito feliz com eles, eles me amam e eu amo eles. Nós brincamos nos divertimos, sentimos dor e choramos juntos, e nós três somos felizes e amamos uns aos outros. Eu ser adotado eu não tenho vergonha e amo muito eles e minha outra família que eu tinha não me amava e eu era triste, mas essa família eu sinto que me ama e eu vou dar muito valor a ela, porque eu amo muito ela. O menino mais feliz do mundo chama João sou eu De João para meus dois pais homem que eu amo muito.”
Reprodução/Facebook Fernando Luiz
Em entrevista ao G1, o casal conta que João era um menino triste quando o conheceram. “Ele era triste, calado, não mostrava expressão. Mas nos emocionamos com a história dele e percebemos que ele queria carinho”, diz Marcelo. O menino foi rejeitado por sua família biológica, é órfão de pai e a mãe é usuária de drogas. “Nenhum dos sete irmãos adultos que ele tem quis assumi-lo. Ele chegou a dormir na rua, até que uma vizinha chamou o conselho tutelar”, afirma Marcelo.
O casal diz que em nenhum momento João mostrou aversão a ideia de ter dois pais homens e que ele faz questão de contar a todos sobre sua nova família. Agora, Fernando e Marcelo pretendem adotar mais três irmãos para que o pequeno João.
Reprodução/Facebook Fernando Luiz

You Might Also Like

0 comentários