5 receitas de produtos de beleza naturais
março 14, 2017
Tá sem grana para lotar a prateleira do seu banheiro de cremes? Às vezes, o que você precisa está na geladeira! E não é mágica, não. O problema é que tem muita receita caseira perigosa na internet. Limão e abacaxi, por exemplo, não devem ser passados na pele porque podem queimar. Mas eu mesma, às vezes, apelo pra soluções caseiras e resolvi dividir com vocês o que já usei e funcionou:
Para olheiras depois de uma noite maldormida:
O que usar? Duas rodelas de batata crua ou pepino fresco, uma sobre cada olho.
Por que funciona? A batata e o pepino não agridem a pele e são geladinhos, o que contrai os vasinhos sob os olhos, que, quando dilatados, dão a aparência arroxeada que detestamos. Mas então se for uma gaze com chá de camomila gelado também funciona? Sim!
Para esfoliar a pele:
O que usar? Duas colheres de sopa de mel com uma colher de chá de açúcar.
Por que funciona? Os grãozinhos de açúcar criam um atrito semelhante ao de um peeling superficial na pele e o mel é super hidratante.
Para os cabelos brilharem:
O que usar? Uma colher de chá de vinagre de vinho diluída em um copo de água morna.
Por que funciona? Se você joga depois de ter enxaguado o condicionador – ou seja, no finalzinho do banho – a acidez do vinagre fecha as escamas dos fios. Trocando em miúdos o cabelo fica com uma superfície lisa – e não porosa – que praticamente reflete a luz.
Para hidratar a cabeleira:
O que usar? A polpa de meio abacate esmagada e misturada com uma colher de chá de azeite de oliva. Aplique no cabelo 20 minutos antes de lavar, enxague e lave normalmente.
Por que funciona? Como o abacate é rico em lipídios, ele nutre os cabelos devolvendo a gordura natural que vento e poluição, por exemplo, levam embora.
Para amaciar as cutículas:
O que usar? Aqui também o azeite de oliva, aplicado localmente com cotonete, faz maravilhas. Deixe agir por 10 minutos e enxague normalmente.
Por que funciona? Ele é altamente hidratante. De quebra, tem propriedades anti-inflamatórias e pode ser ótimo naqueles dias em que você tirou um “bife” dos dedos.
0 comentários