Bolsa Família terá novas regras para estimular mercado de trabalho, diz ministro
março 14, 2017
SÃO PAULO - Até o final do mês, serão anunciadas mudanças no programa Bolsa Família, de acordo com o ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra. Ele falou a respeito no evento Brasil de Ideias, de acordo com O Globo.
As novas regras, segundo o ministro, terão o intuito de estimular que beneficiários do programa adentrem o mercado de trabalho formal.
Para tanto, aqueles que conseguirem empregos que paguem entre 4 e 5 salários mínimos continuarão recebendo o Bolsa Família por dois anos, ainda segundo o jornal. Caso sejam demitidos, esses funcionários voltam a receber a bolsa automaticamente, sem a necessidade de aplicar novamente para o programa.
Terra disse, na ocasião, que as pessoas temem perder o benefício ao arrumarem o emprego, e que acabam não assinando a carteira de trabalho quando conseguem.
Ainda não definidas formalmente, as regras também preveem um prêmio às prefeituras das cidades que emanciparem famílias do programa. A bonificação seria paga em dinheiro e com a entrega de um troféu.
0 comentários