‘O Álbum da Grande Família’: um ótimo programa escondido na madrugada
março 21, 2017
No dia 11 de setembro de 2014 foi ao ar o último episódio de “A Grande Família”, uma das séries mais longevas da televisão brasileira, com 14 temporadas e 489 episódios. Desde 2001 no ar, a comédia que narrava as aventuras de uma família do subúrbio interrompeu sua trajetória com boa audiência (cerca de 20 pontos) e gozando da simpatia de público e crítica. Coisa rara de se ver.
E talvez tenha sido justamente o fato de ser bem-sucedida um dos principais motivos do seu fim. Pouco antes do final, os principais atores da série – Marco Nanini, Marieta Severo, Pedro Cardoso – tinham dado a entender que havia certo desgaste interpretativo. O fato é que ‘A Grande Família’ deixou saudades – e não apenas no espectador, mas também na Globo. Prova disso é que esta semana a emissora deu início a uma espécie de flashback do seriado sob o título de ‘O Álbum da Grande Família’.
Serão 30 episódios levados ao ar de segunda a sexta, logo depois do ‘Jornal da Globo’. A ideia é contar em cinco semanas a história de cada um dos integrantes da família Silva, pinçando das 14 temporadas os principais momentos de cada um. E aí está uma ideia excelente: trazer de volta ‘A Grande Família’. E aí também está uma péssima ideia: jogar a série para a madrugada, num horário no qual nem os fãs do ‘Masterchef Brasil’ estão mais acordados.
Esta semana os cinco episódios serão dedicados a Nenê (Marieta Severo). Na próxima semana será mostrada a trajetória de Bebel (Guta Stresser), seguida pelas histórias de Agostinho (Pedro Cardoso), Tuco (Lúcio Mauro Filho). A quarta semana relembrará personagens que orbitavam ao redor dos Silva: Floriano (Rogério Cardoso), Marilda (Andrea Beltrão), Mendonça (Tonico Pereira), Beiçola (Marcos Oliveira) e Paulão (Evandro Mesquita). O encerramento, na quinta semana, será com os principais momentos do patriarca Lineu (Marco Nanini). Lineu, aliás, faz uma narração off inédita para os 30 episódios.
Veja também:
Aos fãs da série que não têm condições de atravessar a madrugada (a maioria), resta esperar que a Globo disponibilize os episódios no Globo Play ou os retransmita no canal ‘Viva’. Mas o mais provável é valer-se do bom e velho recurso de gravar para ver depois. De qualquer forma, vale a pena.
0 comentários