Nós estávamos errados sobre Júpiter! Novas imagens de sonda da NASA impressionou os cientistas!
julho 24, 2017Nós estávamos errados sobre Júpiter! Novas imagens de sonda da NASA impressionou os cientistas!
Quando a NASA lançou a sonda espacial Juno em agosto de 2011, o objetivo era que o projeto de mais de um bilhão de dólares lhes daria uma chance de estudar o planeta Júpiter mais de perto.
Naquela época os oito instrumentos que foram instalados na sonda espacial foram inicializados para estudar a composição de Júpiter mais de perto. Mas talvez nada poderia preparar os pesquisadores para o que seria descoberto, a atmosfera em Júpiter consistem em ciclones e auroras impressionantes e poderosas, como a Terra nunca viu ou experimentou.
Os ciclones que são maciços ocorrem em torno dos pólos gelados de Juno. Então, o que a comunidade científica tem a dizer sobre essas novas descobertas sobre Júpiter? Um pesquisador e autor Scott Bolton do Instituto de Pesquisa do Sudoeste foi citado sobre estas imagens deslumbrantes da
atmosfera de Júpiter dizendo: "Descobertas sobre seu núcleo, composição, magnetosfera e pólos são tão deslumbrantes quanto as fotografias que a missão está gerando". Estas são apenas as informações mais recentes reunidas em Júpiter da agora famosa sonda espacial Juno. Desde 2016 Juno também deu informações vitais sobre a composição e medições de Júpiter. Agora a questão é o que acabará por ser de Juno? Bem, eventualmente irá queimar-se na atmosfera de Júpiter, que foi estimado para ocorrer algum tempo no início de 2018. Então, sim, esta era uma missão unidirecional . Pode parecer um monte de dinheiro desperdiçado, mas foi?
Afinal, durante décadas, os outros planetas do nosso sistema solar têm sido um mistério, muito
Afinal, durante décadas, os outros planetas do nosso sistema solar têm sido um mistério, muito
pouco se sabia sobre eles. Agora, graças a Juno, sabemos muito mais sobre Júpiter do que nunca. Assim, missão cumprida, como para as imagens de Júpiter que a sonda espacial reuniu, estas podem agora ser vistas on-line. As imagens podem certamente mostrar o quão íntimo era, e vale a pena ver por nós mesmos.
0 comentários