Sem os erros de arbitragem, o Barcelona já seria campeão de La Liga
maio 17, 2017
A La Liga não é feita apenas de grandes jogos e belos desempenhos de Barcelona e Real Madrid. Polêmicas na arbitragem sempre são comentadas, a favor e contra culés e blancos. E os árbitros escolhidos para apitar os jogos tanto do Barça como dos Merengues na última rodada possuem lastro.
Para o jogo entre Barcelona e Eibar, foi escolhido Alejando José Hernández Hernández, que não deu gol de Alba que entrou cerca de meio metro do gol do Betis no empate em 1 a 1, na 20ª rodada. Já no confronto entre Málaga e Real Madrid, a arbitragem será de Ricardo Burdos Bengoetxea, que na segunda rodada validou um gol irregular de Morata contra o Celta no triunfo por 2 a 1.
Segundo o diário espanhol Mundo Deportivo, os erros dos juízes interferiram na classificação do Espanhol. Hernández arbitrou no clássico realizado no Santiago Bernabéu e não expulsou Marcelo (por falta dura em Messi) e Casemiro (também por faltas duras no camisa 10). Porém, mostrou o vermelho a Sergio Ramos.
(Foto: Getty Images) O Real Madrid foi favorecido em duas arbitragens de Herándes. No jogo contra o Espanyol, quado não deu o segundo amarelo a Ramos por mão na bola, e não deu dois pênaltis claros de Pepe e Ramos quando o jogo estava apenas 1 a 0. E no confronto contra o Sporting (2 a 1) assinalou uma penalidade inexistente em Lucas Vázquez. Já Bengoetxea, além dos pontos que o Madrid conquistou contra o Celta, anulou de forma injusta o gols de Piqué no Camp Nou contra o Málaga, em jogo que acabou em 0 a 0. Ele também estava na derrota do Real para o Valencia (2 a 1) e não viu dois pênaltis cometidos pelos Merengues, e no emmpate em 1 a 1 contra o Atlético de Madrid. Sem os erros de Hernández e de Bengoetxea nas partidas, o Barcelona teria 91 pontos ( + 2 pontos contra o Bétis, e + 2pontos contra o Málaga), enquanto o Real Madrid ficaria com 81 ( - 2 pontos do jogo contra o Espanyol, - 2 pontos do Celta), com um jogo a menos. A taça, então, seria do Barcelona.
0 comentários