Míriam Leitão diz ter sido agredida verbalmente por dirigentes do PT em voo

junho 13, 2017

Míriam Leitão diz ter sido agredida verbalmente por dirigentes do PT em voo



Em coluna publicada no jornal “O Globo”, a jornalista Míriam Leitão afirmou ter sido agredida verbalmente por cerca de duas horas durante um voo de Brasília para o Rio de Janeiro. Segundo ela, os agressores eram dirigentes do Partido dos Trabalhadores que voltavam do 6º Congresso Nacional do partido.
As agressões começaram antes do embarque, segundo a jornalista. “Antes de chegar ao portão, fui comprar água e ouvi gritos do outro lado. Olhei instintivamente e vi que um grupo me dirigia ofensas. O barulho parou em seguida, e achei que embarcariam em outro voo”, relatou.
Míriam disse que os militantes tinham cerca de 50 anos e também a xingaram logo depois que entraram no avião. “Fui ameaçada, tive meu nome achincalhado e fui acusada de ter defendido posições que não defendo”, escreveu.
O grupo, que estava próximo ao assento da jornalista, a acusou de ser terrorista. Segundo ela, a companhia aérea Avianca nada fez a não ser oferecer um lugar mais à frente. Em nenhum momento o piloto pediu silêncio aos manifestantes.
“O piloto nada disse ou fez para restabelecer a paz a bordo. Nem mesmo um pedido de silêncio pelo serviço de som. Ele é a autoridade dentro do avião, mas não a exerceu. A viagem transcorreu em clima de comício, e, em meio a refrões (sic), pousamos no Santos Dumont”, escreveu.
O PT não publicou nota oficial sobre o caso em seu site até a publicação deste artigo.

You Might Also Like

0 comentários