D. Costa não tem características pedidas por Cuca, mas deve brilhar no Palmeiras
junho 13, 2017D. Costa não tem características pedidas por Cuca, mas deve brilhar no Palmeiras
É claro que qualquer torcedor do Palmeiras sonha em contar com o atacante Diego Costa, do Chelsea. Muitos já se empolgaram com pequenos indícios de negociações entre as duas partes. Mas há um fato curioso: Diego Costa não é um jogador que se encaixa nas características que Cuca tinha pedido.
Desde que chegou, o técnico sempre mostrou que queria contar com um novo atacante. Apesar de contar com Miguel Borja, ele explicou que o colombiano ainda precisa se adaptar para fazer determinadas funções em campo: "o Borja está com alguma dificuldade de entender o jogo, o vai e vem. Pode ver que, muitas vezes, a bola bate, volta e ele fica na zona de impedimento. Ele faz um trabalho para que possa entrar em diversas situações de jogo, do lado da bola, do outro lado, vindo fazer o pivô".
E o técnico também já afirmou que o Palmeiras busca a contratação de um jogador assim: “eu gosto de jogador que seja os dois: que seja referência, mas que tenha um individual também. A gente busca no mercado um jogador que supra essa característica, que no passado era o Gabriel Jesus, que eu ainda acho que pode ser o Borja. A gente vai trabalhar isso com ele, mas também é bom ter uma outra alternativa".
Foi por isso que o Palmeiras buscou a contratação de Richarlison, jogador do Fluminense que se encaixa nessa característica de ser centroavante e também sair da área com qualidade. Por enquanto o Tricolor nega que vá vender o jogador.
Com dificuldades para lidar com Borja e para contratar Richarlison, o Palmeiras pode ter partido para outra ideia: em vez de atender o pedido de Cuca, contratar um jogador que sejá um fator de desequilíbrio, independentemente das características. Diego Costa pode ser o protagonista que falta ao Palmeiras desde a saída de Gabriel Jesus.
Veja estatísticas de Diego Costa no Campeonato Inglês 2016/2017:
O clube paulista não confirma oficialmente, mas há indícios de uma negociação. Primeiro o atacante falou sobre a possibilidade de ser emprestado para um time brasileiro. Não citou o Verdão diretamente, mas entre os clubes que hoje poderiam pagar o salário dele, o Palmeiras é quem mais busca um centroavante.
Ainda é um sonho distante, mas já que sonhar não custa nada, o palmeirense pode se animar: afinal, se Diego Costa tem marcado cerca de 20 gols por temporada na Europa, desde 2012, imagina quantos ele faria no Brasil!
0 comentários