Disputa de mulheres por gato vai parar no tribunal na Itália
junho 01, 2017Disputa de mulheres por gato vai parar no tribunal na Itália
A Justiça italiana precisou intervir para resolver um caso de disputa entre duas mulheres por um gato.
O bichinho, de quatro anos, originalmente chamado de Fiocco por sua dona, começou a frequentar a casa de uma vizinha – e eventualmente até passava algumas noites por lá.
A presença do gatinho passou a ser tão frequente ali que a mulher decidiu dar um nome para ele: Tequila. Ela também levou-o ao veterinário e até contratou uma babá para cuidar dele durante o período em que estava fora de casa, trabalhando.
Tudo ia bem até que, dois anos depois, a “segunda proprietária” decidiu se mudar para uma parte diferente da cidade, levando o bichinho consigo, de acordo com reportagem do Telegraph.
Ao descobrir que o gato foi embora com a mulher, a dona original contatou as autoridades e registrou uma queixa criminal de roubo.
Uma investigação foi aberta e a Justiça determinou que Fiocco-Tequila fosse devolvido à proprietária original.
Chateada com a situação, a “segunda dona” contratou um advogado para recorrer da decisão. Ele apresentou evidências mostrando que o gato estava sob seus cuidados e a Justiça decidiu que o gato deveria ser devolvido para ela.
“O tribunal decidiu que o gato deveria ficar com a minha cliente porque ela não havia cometido crime e era uma escolha do animal ficar com ela”, disse o advogado Fabio La Mattina ao Telegraph.
0 comentários