Agências de Ribeirão têm movimento intenso no 1º dia de saque do FGTS No Centro, quem foi sacar no interior do banco pegou fila com senha. Comerciante diz que FGTS vai pagar fogão e mercadorias para loja.

março 10, 2017

Agência da Rua Álvares Cabral, no Centro de Ribeirão Preto, teve movimento intenso desde às 8h (Foto: Gustavo Toneto/G1)

10/03/2017 09h41 - Atualizado em 10/03/2017 09h46

Agências de Ribeirão têm movimento intenso no 1º dia de saque do FGTS

No Centro, quem foi sacar no interior do banco pegou fila com senha.
Comerciante diz que FGTS vai pagar fogão e mercadorias para loja.

Do G1 Ribeirão e Franca
Agência da Rua Álvares Cabral, no Centro de Ribeirão Preto, teve movimento intenso desde às 8h (Foto: Gustavo Toneto/G1)Agência da Rua Álvares Cabral, no Centro de Ribeirão Preto, teve movimento intenso desde às 8h (Foto: Gustavo Toneto/G1)
A abertura do saque das contas inativas do FGTS gerou movimento intenso nas agências da Caixa Econômica Federal de Ribeirão Preto (SP) desde a manhã desta sexta-feira (10). Em unidades como as do Centro, na Rua Álvares Cabral, quem precisou sacar na boca do caixa teve que pegar senha e esperou mais, enquanto o procedimento no autoatendimento foi mais rápido, segundo clientes entrevistados pelo G1.
Em todo o país, mais de 4,8 milhões de contribuintes nascidos em janeiro e fevereiro começaram a fazer o saque do primeiro lote do FGTSnesta sexta. Os recursos poderão ser gradativamente retirados, de acordo com a data de nascimento, até 31 de julho. Em Ribeirão Preto, oito agências abriram mais cedo, às 8h, para dar conta da demanda.
Dentre elas, a unidade da Rua Álvares Cabral, no Centro, ficou movimentada desde a abertura. Sete funcionários, dos quais seis voltados para atendimento e um segurança, acompanharam a chegada dos contribuintes e destinaram clientes com extrato e senha para o interior da agência para tentar evitar filas.
Para saques inferiores a R$ 3 mil, disponíveis na área do autoatendimento, a tarefa foi rápida, segundo moradores como o comerciante Valdecir Vieira Barbosa.
Ele disse que chegou no horário de abertura e conseguiu sacar o valor a que tinha direito no caixa eletrônico em menos de cinco minutos. Os recursos obtidos no saque já têm destino certo: vão para mercadorias de sua loja e na compra de um fogão novo para sua casa.
“Não tinha [consultado o saldo antes], vim aqui mesmo agora, pra saber se tinha caído e caiu (...) Foi rápido, não foi nem cinco minutos”, disse.
  •  
O comerciante Valdercir Vieira Barbosa sacou os invativos do FGTS em Ribeirão Preto em menos de cinco minutos (Foto: Gustavo Toneto/G1)O comerciante Valdercir Vieira Barbosa vai usar dinheiro do FGTS para comprar fogão (Foto: Gustavo Toneto/G1)

You Might Also Like

0 comentários