App vai disponibilizar R$ 1 milhão para empréstimos
Conhecido por suas outras duas empresas – Mundo Verde, focada em alimentos e itens naturais, e Wise Up, escola de idiomas, o empresário Carlos Wizard decidiu, há algum tempo, entrar no mercado das fintechs, área que une o setor financeiro com o de tecnologia.
Seu banco digital, o Social Bank, vai oferecer R$ 1 milhão em empréstimos com uma taxa de juros de 0,5% ao mês. O objetivo, segundo ele, é simplificar o sistema financeiro brasileiro. “O Brasil tem um dos juros mais altos do planeta. Estou disposto a ajudar e devolver para a sociedade parte do que conquistei”, detalha.
Lançado há duas semanas, o Social Bank já tem mais de 20 mil contas abertas, oferecendo aos clientes a possibilidade de realizar transações, como o pagamento de contas, transferências, saques e empréstimos. Por lá, um dos destaques é o fato de os clientes podem emprestar dinheiro uns aos outros. Segundo a companhia, o dinheiro de empréstimo estará disponível a partir de quinta-feira, 9, para pessoas físicas.
Wizard explica que à medida que for pago, o valor investido volta a ficar disponível para o empréstimo das pessoas. A expectativa é de que 4 mil pessoas possam ser beneficiadas com o valor.
- novembro 10, 2017
- 0 Comments